Arda Turan acusado de destruir mansão em Barcelona: até as cortinas foram usadas como baloiço sexual

5 meses atrás 66

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

11:20

Proprietário da casa, avaliada em 18 milhões, diz que precisou de 230 mil euros para reparar todos os estragos

Arda Turan assinou pelo Barcelona em 2015/16 e arrendou uma luxuosa mansão, onde viveu durante três anos, mas deixou-a num estado deplorável. O proprietário, que interpôs um processo que ainda decorre na justiça espanhola, contou ao jornal 'El Periódico' que o ex-jogador turco e os amigos vandalizaram a habitação, avaliada em 18 milhões de euros, deixando para trás muitos prejuízos e até rendas e contas por pagar.

"Quando assinou o contrato pôs-se a cantar como um louco 'viva o Barça, viva o Barça!'", relatou o dono da casa, que contabilizou 230 mil euros em despesas na residência, depois da saída do futebolista.

A mansão tem sete quartos, nove casas de banho, uma sala com mais de 100 metros quadrados, sala de cinema insonorizada, piscina, entre outros luxos. E entre os prejuízos causados por Turan, segundo as perícias, estarão bocados de parece arrancados, móveis e eletrodomésticos estragados, bem como falta de manutenção de algumas zonas mais exclusivas, como o cinema.

O proprietário conta que o jogador e os seus amigos atiravam o comando da televisão para a piscina após cada golo. "Um comando de mil euros! Penso que atiraram uns 10 ou 15. A vivenda estava cheia de queimaduras de cigarro, incluindo nos móveis."

O homem contou que teve de despender muito dinheiro para reparar os estragos. Foram 16.500 euros para as portas, 23 mil euros para o jardim, 64.300 para a cozinha e 24.500 para os sistemas eletrónicos, entre outros gastos. "Reparar e substituir qualquer coisa numa casa tão especial não é simples nem barato."

Segundo o mesmo jornal, Turan não seria o único jogador do Barcelona a dar problemas na exclusiva mansão. Amigos de outro futebolista do Barça organizaram "festas selvagens" na casa na ausência do turco. Contou o dono que chegaram a usar as cortinas da sala como baloiço sexual...

Arda Turan jogou no Barcelona entre 2015 e 2020. Atualmente o antigo médio, de 37 anos, treina o Eyüpspor, na 2.ª divisão da Turquia.

Por Isabel Dantas

Ler artigo completo