Argentina e Venezuela empatam no pré-olímpico e deixam Paraguai na liderança

7 meses atrás 49

As seleções sub-23 de Argentina e Venezuela empataram a dois golos na jornada inaugural do Grupo de Qualificação do Torneio Pré-Olímpico, que dará acesso a Paris 2024.

Na madrugada desta terça-feira, os autogolos pautaram a primeira parte. Ora pelo guarda-redes argentino Leandro Brey, aos 16m, ora pelo defesa venezuelano Carlos Vivas, aos 39m.

Antes do intervalo, Valentin Barco, defesa argentino de 19 anos do Brighton, e Bryant Ortega, médio venezuelano de 20 anos, foram forçados a deixar o jogo mais cedo, face ao vermelho direto.

Nas redes sociais, e face à juventude destes jogadores, os adeptos lembram que a «inteligência emocional» é trunfo a aliar à qualidade futebolística. Mascherano, selecionador argentino, pensará, por certo, algo idêntico.

No segundo tempo, entre muitas alterações, Thiago Almada completou a reviravolta, aos 61m. O médio de 22 anos, que alinha no Atlant United, da MLS, soltou a festa «azul-celeste».

Contudo, aos 90+7m, Gonzalo Lujan foi imprudente e, na própria área, atingiu com o cotovelo o adversário, enquanto tentava posicionar-se para bloquear o salto do jogador venezuelano.

O defesa viu o segundo amarelo, desfalca a turma de Mascherano e viu Kevin Kesly não perdoar desde a marca de grande penalidade. O avançado de 19 anos está vinculado ao Shakthar Donetsk.

O empate deixa Argentina e Venezuela com um ponto, a dois do líder Paraguai que venceu o Brasil, por 3-0.

Na próxima jornada, a 8 de fevereiro, a Argentina mede forças com os líderes. Por sua vez, a Venezuela joga ante o Brasil. De lembrar que apenas primeiro e segundo seguem para Paris, onde decorrerá o torneio final, este verão.

Ler artigo completo