Armando Evangelista: «É difícil dizer que não ao Famalicão»

6 meses atrás 65

Após ter sido apresentado como o novo treinador do Famalicão, Armando Evangelista falou pela primeira vez com as cores do emblema minhoto, tendo revelado os motivos pelos quais aceitou o desafio, após a última passagem pelo Goiás.

«É um prazer poder fazer parte desta família. No pouco tempo que aqui passei, dá para sentir que é uma família e é importante que o diga. Obviamente que temos a noção do que é hoje o Famalicão. Enquanto clube, enquanto massa adepta e enquanto cidade, sabemos o que acarreta o nome deste clube no panorama nacional e chegamos convictos disso mesmo. Também acreditamos que é possível aportar conhecimento, qualidade e valor a esta equipa. Se fosse de outra forma, também não estaríamos cá», começou por dizer.

«É difícil dizer que não ao Famalicão. Quem acompanha o fenómeno do futebol e quem a ele está atento tem noção do que é hoje o Famalicão e do que é estar associado a uma marca tão forte como é o Famalicão. No fundo, é um desafio trabalhar numa estrutura destas. Trabalhar com jogadores com margem de crescimento, jogadores que são vendáveis e que demonstram que querem crescer. Estar inserido nesta ambição é um fator irrecusável», cimentou ainda.

«Quem esteve cá fez um trabalho de excelência e não vou estar a colocar pontos positivos nem negativos ao que foi feito. Prefiro olhar para a frente e para o que temos de fazer e queremos aportar ao Famalicão», considerou, antes de caraterizar os adeptos do clube.

«Conheço a força da massa adepta, que é extremamente exigente e isso é bom. Trabalhar em cima de exigência leva-nos sempre a superar-nos. O que eu peço aos adeptos é que estejam sempre do nosso lado, porque com o apoio deles somos sempre muito mais fortes», concluiu Armando Evangelista.

— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) March 20, 2024

Portugal

Armando Evangelista

NomeArmando Evangelista Macedo Freitas

Nascimento/Idade1973-11-03(50 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo