Armando Evangelista perspetiva estreia em Barcelos: «Famalicão é um alvo a abater»

6 meses atrás 56

Na primeira antevisão desde que é treinador do Famalicão, Armando Evangelista perspetivou a deslocação da sua equipa ao Estádio Cidade de Barcelos, onde vai defrontar o Gil Vicente. Ciente de que o «equilíbrio» vai ser palavra de ordem no despique desta sexta-feira, o técnico dos famalicenses considerou que a semana e meia de trabalho que leva com os jogadores é curta para «consolidar os processos pretendidos.»

Tempo de trabalho à frente da equipa: «Uma semana e meia de trabalho é pouco tempo e a ausência dos jogadores internacionais é mais uma condicionante na perspetiva de consolidar os processos pretendidos, mas também nos compete arranjar soluções de modo a melhorar o desempenho da equipa.»

Como é encarado o Famalicão pelos adversários: «Não há como o contornar. Neste momento o Famalicão é visto pelos adversários como um alvo a abater. Não é um trabalho fácil, seja porque só faltam dois meses até ao final da época, ou porque não se consegue mudar tudo numa semana. Inicialmente não vamos mudar muito porque há ligações, princípios de jogo importantes e porque a emenda por vezes sai pior do que o soneto. É óbvio que haverá alterações, mas iremos aproveitar muito do que foi bem feito e acrescentar novas ideias e exigências, até porque não pensamos todos da mesma forma.»

Receção e pontos a melhorar: «Fui muito bem recebido. Encontrei qualidade e capacidade de aprender. A minha mensagem inicial foi de confiança. Jogar para ganhar, porque quando não se tem medo de perder, estamos mais perto de vencer. Há toda uma reestruturação mental em curso para que o Famalicão possa estar mais perto do desempenho pretendido. Vamos defrontar um adversário que está lado a lado na classificação e só isso demonstra o equilíbrio em perspetiva. Também sabemos que Gil Vicente tem sido muito forte na sua casa, mas olhamos para este jogo mais para o que temos de crescer e convictos de que podemos surpreender

GIL VICENTE

EMPATE

FC FAMALICÃO

Ler artigo completo