Arranca a Segunda Divisão: da goleada das antigas ao equilíbrio, eis o resumo da primeira jornada

4 dias atrás 38

Pontapé de saída na Segunda Divisão. No último fim-de-semana, disputou-se a primeira jornada da prova - onde apenas não se realizou o duelo entre Gil Vicente e Rio Ave, que se irá disputar a 22 de setembro.

Série Norte e Série Sul arrancaram com - na sua maioria - goleadas, sendo que apenas um encontro dessa totalidade terminou com uma vitória pela margem mínima. Eis o resumo dois primeiros encontros da nova temporada.

Série Norte

Num dos grandes jogos desta primeira jornada, o Boavista recebeu o Vitória SC e acabou por ser goleado. As conquistadoras venceram por 0-7 no Parque Desportivo de Ramalde. 

Inês Lopes bisou no encontro. Patrícia Teixeira, Diana Faria, Beatriz Pinheiro, Kika Silva e Bélinha também fizeram parte da lista de marcadoras.

O SC Braga B recebeu e venceu o Tirsense por 4-1. Daniela Mendes anotou o golo do emblema de Santo Tirso, com Joana Silva, Irina Soba, Nádia Bravo e Maria Leonor Rêgo a concretizar os tentos certeiros das gverreiras.

No terceiro e último encontro disputado na Série Norte, houve o duelo mais equilibrado. O Romariz Lousada venceu na deslocação ao terreno do recém-promovido SC Rio Tinto por 2-3.

Leninha abriu o marcador a favor das forasteiras e bisou. Helena Samões também conseguiu marcar por duas ocasiões e chegou ao empate, mas, a dois minutos do final do jogo, Joana Espanhola deu a vitória à turma de Marco Alves.

Série Sul

Com as atenções viradas para a Série Sul, o Fut. Benfica venceu a recém-promovida AD Pastéis por 6-1. Patrícia Correia concretizou um hat-trick, com Natasha Wahnon, Ana Moás e Mariana Rocha a anotar os golos da equipa da casa. Catarina Martinho fechou as contas, aos 93 minutos, com o golo de honra do emblema forasteiro.

O Atlético Ouriense, que foi despromovido da Liga BPI na última temporada, recebeu a equipa B do Benfica e foi derrotado por 1-5.

Luana Rafael abriu o marcador, Carolina Ferreira, Diana Costa, Melanie Florentino e Inês Meninas fizeram os restantes golos das águias, enquanto Daniela Pereira marcou o único tento das ourienses, por intermédio de uma grande penalidade.

O Sporting B também começou bem o campeonato, ao aplicar uma goleada ao Guia por 6-0, com um resultado construído apenas com hat-tricksı. Ana Tomaz e Eva Carreira foram as grandes marcadoras do encontro, com três golos cada uma.

A maior goleada da jornada aconteceu entre Amora FC e Cadima, com as amorenses a vencer pela larga margem de 13 (!) golos.

Ler artigo completo