Arsenal aponta cinco canhões para acabar com a crise

8 meses atrás 90

Perante os próprios adeptos, o Arsenal deu um pontapé na crise, levando a melhor frente ao Crystal Palace (5-0). Os pupilos de Arteta assumiram, desde cedo, as rédeas do jogo, colocando um ponto final na sequência bastante negativa: quatro encontros sem vencer.

Logo aos 11', o central Gabriel abriu o marcador. Na sequência de um canto cobrado por Declan Rice, o defesa brasileiro ganhou nas alturas e cabeceou de forma precisa para o 1-0, não dando qualquer hipótese a Dean Henderson,

O guarda-redes inglês teria mesmo uma tarde para esquecer. Minutos mais tarde, em nova bola parada, Gabriel Magalhães voltou a aparecer de rompante ao segundo poste. No meio da confusão, o guarda-redes dos eagles colocou o esférico na própria baliza, num momento infeliz.

No segundo tempo, os gunners não tiraram o pé do acelerador, procurando sempre ampliar a vantagem. Como tal, foram recompensados com mais um tiro certeiro, após um contra-ataque verdadeiramente sublime. Raya recolheu o canto da turma de Roy Hudgson, não tardando em arremessar a bola para Gabriel Jesus. O atleta de 26 anos conduziu a transição servindo, com um exímio passe, Leandro Trossardo, que, após sentar o adversário direto, atirou a contar.

Já no período de descontos, começou o show de Gabriel Martinelli. Vindo do banco, o extremo deu a melhor sequência a um passe teleguiado de Eddie Nketiah. Não satisfeito, acabou por fazer o gosto ao pé mais uma vez, desta vez com Jorginho a rubricar o seu nome na lista de assistentes.

ARSENAL

EMPATE

CRYSTAL PALACE

Ler artigo completo