Arsenal cai no Emirates Stadium e vê Manchester City escapar

5 meses atrás 82

Desilusão no Emirates Stadium! O Arsenal recebeu o Aston Villa e perdeu 0-2. Desta maneira, os gunners falharam o assalto ao primeiro lugar da Premier League.

Os pupilos de Mikel Arteta, após terem visto o Liverpool escorregar, encararam esta partida com olhos na liderança, atualmente ocupada pelo Manchester City. O adversário deste domingo não era propriamente fácil e quis dividir as despesas.

As oportunidades surgiram para os dois lados, mas a eficácia não esteve no ponto. Bukayo Saka e Martin Odeggard foram as caras da criatividade, sendo que o resto da equipa não conseguiu acompanhar. Os comandados de Unay Emery tiveram menos protagonismo, cumprindo perfeitamente o papel de underdog.

O primeiro tempo não viu golos, mas as reformulações de ambos os técnicos trouxeram abordagens diferentes. Com melhor gestão da posse de bola, os villans mostraram a personalidade habitual e abriram o marcador. Leon Bailey aproveitou a passividade adversária, incluindo um erro de David Raya, e fez o gosto ao pé.

Como se não bastasse o primeiro balde de água fria, eis o segundo: Ollie Watkins isolou-se nas costas da defesa do Arsenal e fechou as contas do jogo, aos 87 minutos.

Com este desaire, o Arsenal fica no segundo lugar e não aproveitou para se distanciar do Liverpool. O Aston Villa ascendeu, provisoriamente, ao quarto posto, continuando a ser o emblema sensação desta edição do campeonato inglês.

Ler artigo completo