Arsenal volta às vitórias e ao primeiro lugar (provisoriamente)

6 meses atrás 68

O Arsenal regressou esta quarta-feira às vitórias na Premier League, na sequência do empate sem golos frente ao Manchester City: receberam e venceram o Luton Town por 2-0.

O Luton chegou a esta partida com inúmeras baixas, já o Arsenal promoveu algumas alterações relativamente ao último encontro: Zinchenko, Smith Rowe, Partey, Nelson e Trossard foram titulares, rendendo Kiwior, Rice, Jorginho, Gabriel Jesus e Saka. Este último saiu lesionado do último duelo.

A primeira parte ficou marcada pela entrada dos gunners, que cedo começaram a somar oportunidades. Depois de muito procurarem, os pupilos de Mikel Arteta encontraram o caminho certo para a baliza ao minuto 24. O golo começou numa excelente pressão de Smith-Rowe, que roubou a bola a Mpanzu e iniciou a transição. Já dentro da área, Kai Havertz assistiu o capitão Martin Odegaard e o norueguês atirou forte de pé esquerdo.

Ao entrar no último minuto da segunda parte, o resultado ficou fechado. A jogada iniciou-se no meio-campo dos hatters, onde estavam os dez jogadores de campo do Arsenal. Odegaard pautou a jogada, que passou por vários jogadores e terminou com um toque de Smith-Rowe para a pequena área, onde estava Reiss Nelson, marcado por Daiki Hashioka. O extremo inglês não conseguiu desviar a bola, com a mesma a tocar involuntariamente no médio nipónico do Luton antes de entrar.

No segundo tempo, a equipa da casa geriu o encontro, sem conceder nem criar grandes oportunidades. 

Com este resultado, o Arsenal regressa provisoriamente ao primeiro lugar, somando 68 pontos. Já o Luton mantém-se na luta pela permanência: estão em 18º lugar, com apenas 22 pontos.

Ler artigo completo