Artur Jorge: «Álvaro Djaló terá de ser um jogador ainda mais comprometido»

6 meses atrás 78

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

18:36

Treinador lida com o anúncio da saída do avançado de uma forma "perfeitamente natural"

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Vila do Conde, Artur Jorge alongou-se no tema de Álvaro Djaló, cuja transferência para o Atl. Bilbau foi anunciada no início desta semana.

Álvaro Djaló já foi confirmado no Atl. Bilbau. Como é que um treinador lida com um jogador que já está vendido nesta altura?
"Lido de uma forma perfeitamente natural. Aliás, isto é um processo que nós temos que ter abertura para saber lidar com isto de uma forma normal e sem fazer dramas. Falo dos treinadores e de jogadores. Nós vemos grandes clubes europeus a anunciar a saída do treinador no final da época, com dois meses ou três de competição pela frente, portanto, tudo isto tem que ser feito de forma natural e temos de saber aligeirar aquilo que possa acontecer. Já falei com o Álvaro, obviamente, sobre esta situação e ele se for inteligente terá de ser um jogador ainda mais comprometido do que ele tem sido até ao fim, porque é diferente se chegar onde quer como titular e destaque de uma equipa como a do Braga ou chegar como suplente. Portanto, nesta altura as coisas estão do lado dele e tudo dependerá do que for seu desempenho e a sua performance."

Como olha para mais esta venda milionária do Sp. Braga?
"Obviamente que é também mais um dos sinais daquilo que é o projeto que temos tido. Eu reafirmo aquilo que têm sido dois anos de trabalho aqui onde temos tido não só resultados desportivos, mas também resultados em termos daquilo que é valorização e a venda dos jogadores. Temos feito isso de uma forma consistente, tão capaz e, sendo o Álvaro um jogador também da nossa formação a ser vendido nesta altura, dá grande valorização daquilo que é a projeção, a aposta que foi feita nele e dessa forma podemos olhar para um projeto. Para aquilo que é um balanço em que de facto as coisas têm de correr bem, dentro daquilo que é nós termos resultados desportivos como tivemos com a Champions e que nos deu um grande encaixe financeiro. A venda dos jogadores também faz parte disso. Há aqui muitos milhões pela frente e muitos pontos conquistados." 

O facto da transferência ter sido divulgada agora pode de alguma maneira desbloquear a ansiedade que era notória no caso do Álvaro Djaló?
"Sim, acho que é sempre muito importante nós estarmos definidos no nosso futuro, quando estamos no meio termo é sempre muito mais difícil. Conheço o Álvaro muito bem, a verdade é essa e acho que nesta altura o facto de ter a situação dele resolvida e assumidamente resolvida perante todos, só é benéfico para ele, para poder também ver aquilo que possa ser algum estado de ansiedade, que eu próprio comentei convosco aqui há uns tempos atrás em que não sabia a situação. Agora sabe para onde é que vai, como é que está e sabe que é daqui a dez jogos e isso faz com que tenha que existir maior estabilidade emocional não fugindo nunca daquilo que é o compromisso que tem connosco, porque como disse não poderá nunca falhar nisso, até pela questão de gratidão que tem que ter com todos nós enquanto clube. Acho que é benéfico e acho que seguramente poderá ser uma forma dele se libertar, de se abrir para os jogos que aí faltam e poder mostrar a melhor versão do Álvaro que nós também já vimos num passado muito recente."

Por António Mendes

Ler artigo completo