Artur Jorge antes da visita ao Dragão: «A pressão do SC Braga será a ambição que temos»

8 meses atrás 79

SC Braga fecha, este domingo, a primeira volta da Liga Portugal Betclic com a visita ao Estádio do Dragão. Este sábado, Artur Jorge, técnico minhoto, fez a antevisão do duelo com o FC Porto, o primeiro entre as duas equipas desde a final da Taça de Portugal da época passada.

No auditório da Cidade Desportiva dos arsenalistas, o treinador analisou o adversário e o reencontro após essa final perdida no Jamor. Para além disso, Artur Jorge comentou também as dificuldades defensivas que a equipa tem sentido, bem como a eventual pressão acrescida que este jogo pode trazer ao coletivo bracarense.

Artur Jorge em discurso direto

FC Porto: «Sabemos das dificuldades que temos pela frente, portanto perspetivamos um jogo com duas boas equipas em termos de busca constante pela vitória. Espero um bom espetáculo e que possamos ser mais fortes do que o adversário para ganhar.»

SC Braga com um dos melhores ataques e uma das piores defesas: «São registos que têm o seu impacto no que possam ser os resultados alcançados. São registos que procuramos equilibrar para podermos continuar a ter a mesma capacidade ofensiva, mas melhorar o registo defensivo. É um dos pontos em que temos insistido mais. Quero e espero poder rapidamente encontrar esse equilíbrio para poder ter jogos em que não precise de fazer dois, três ou quatro golos para ganhar.»

Dificuldades defensivas: «Não diria a maior dificuldade, mas temos tido alguns erros individuais que nos condicionam nesse momento. Temos alguns erros comportamentais também. São aspetos que temos de trabalhar. Não há como fugir a isso. Já falámos muitas vezes desse momento da equipa do SC Braga. Sabemos que, em alguns jogos, acabámos por ter perdido pontos, que nesta altura nos colocariam noutra posição, fruto dessa falta de capacidade para podermos não permitir tanto ao adversário.»

Jogo de maior pressão: «A pressão do SC Braga será o que temos enquanto ambição. Procuraremos, no Dragão, fazer um jogo competente, muito competente. Diria mesmo que pegar em muito do que fizemos no Estádio da Luz, em termos de competência e personalidade, será extremamente importante.»

Reencontro com o FC Porto após final da Taça e influência de João Moutinho: «Comparativamente ao que fizemos no passado, até porque temos muita gente diferente, não me parece justo comparar ou deixar que o passado interfira no jogo do momento. Vamos ter pela frente um FC Porto muito forte, que nunca foge muito de uma das caraterísticas mais fortes que tem: a combatividade. Temos que ter, no mínimo, capacidade de igualar esse momento do adversário. Sabemos do que são capazes de fazer, sabemos do que possa ter enquanto fragilidade. É um adversário que temos bem estudado, para não termos surpresas. Vamos contar com um João Moutinho que possa ter a mesma influência que tem tido no passado recente, que possa ser útil e acrescente valor como tem feito.»

Terceiro lugar como objetivo para o fim da primeira volta: «Já falámos que a Taça de Portugal era um objetivo que acaba por ficar pelo caminho. Nesta altura, a missão é vencer o próximo jogo. As contas fazem-se no fim. Sabemos que terminamos a primeira volta no Dragão e o que queremos é continuar em busca de vitórias, ganhar jogos e no final fazermos as contas.»

Lesão de Al Musrati: «O Al Musrati, depois do jogo em Nápoles, em que vinha de uma lesão no joelho, teve uma lesão muscular.»

Ler artigo completo