Artur Jorge após eliminar o Palmeiras: «Fomos melhores nos dois jogos»

1 mes atrás 39

Um duelo de treinadores portugueses que terminou com a passagem de Artur Jorge. Palmeiras e Botafogo protagonizaram um duelo bastante emotivo - que terminou empatado -, mas que acabou por sorrir ao técnico do Fogão, equipa que conseguiu a vantagem pela margem mínima no primeiro encontro dos oitavos-de-final da Copa Libertadores.

Ora, após o apito final no Allianz Parque, os técnicos fizeram a análise ao duelo e explicaram tudo o que aconteceu. «Tivemos pela frente um rival de grande qualidade e os últimos minutos demonstraram o espírito dessa equipa. Fomos superiores nos dois encontros. Fizemos uma primeira parte muito boa e sólida, enquanto no segundo tempo fomos eficazes e tivemos oportunidades de dilatar a vantagem», começou por dizer Artur Jorge, em declarações reproduzidas pela Globo Esporte.

«Os últimos cinco minutos foram loucos e tiraram-nos a possibilidade de vencer os dois jogos, que era o que queríamos. Ainda estamos aborrecidos. Viemos para ganhar e era isso que queríamos. Fomos capazes de manter o empate e isso permitiu-nos seguir em frente», acrescentou.

Abel Ferreira, por sua vez, elogiou a entrega dos jogadores, pese embora o desfecho negativo na eliminatória. «Infelizmente não controlamos o facto da bola bater na trave no último segundo ou ir ao encontro da mão do Gómez. Sofremos dois golos numa das nossas melhores fases e isso significa que o nosso adversário foi letal», explicou, em declarações reproduzidas pela mesma fonte.

«Para além da qualidade do nosso adversário, não fomos felizes, apesar de termos marcado dois golos e contarmos com outro anulado. As regras são claras, não há nada a dizer, teve de ser anulado. Há que aceitar e perceber que estamos fora da Libertadores. Vamos lutar até ao fim pelo objetivo que nos falta - o Campeonato Brasileiro», atirou.

Ler artigo completo