Artur Jorge e a passagem à final: «Tivemos a felicidade de sermos eficazes»

8 meses atrás 63

No rescaldo do triunfo frente ao Sporting (1-0), que permite ao SC Braga carimbar o bilhete para a final da Taça da Liga, Artur Jorge mostrou-se satisfeito com a prestação e com os seus jogadores, embora tenha admitido «alguns momentos desconfortáveis» impostos pelos leões.

«Além do mérito que tivemos, a forma como nos comportámos... o compromisso, a atitude de todos os jogadores. Fica sempre mais difícil para o adversário ultrapassar uma equipa que se comporta desta forma. Hoje tivemos esse comportamento. É excecional e de grande mérito para os jogadores por aquilo que fizeram. Merecidamente, estão na final de sábado», começou por dizer o técnico arsenalista.

«Preparámos algumas variantes no nosso comportamento. Tivemos uma primeira parte, em alguns momentos, desconfortáveis, mas também por muito mérito do Sporting. Será justo também dizer que, na primeira parte, tivemos mais Sporting, tivemos alguma felicidade na forma como nos mantivemos no jogo com o 0-0, mas a equipa esteve sempre muito comprometida», prosseguiu ainda.

«Na segunda parte, depois de algumas alterações e correções feitas ao intervalo, era importante poder corrigir aquilo que o Sporting tentou alterar ainda na primeira parte, face ao nosso posicionamento, tivemos a felicidade de sermos eficazes. Uma segunda parte mais equilibrada, mais Braga na última meia hora, a dar a iniciativa de jogo ao adversário, mas a controlar todos esses momentos sem permitir grandes oportunidades», acrescentou, antes de abordar o fim da seca de golos de Abel Ruiz.

«Aquilo que tenho feito é ser justo, por aquilo que ele trabalha, dá a equipa. Depende muito depois do adversário. Faltava o golo, desde o Rio Ave que não marcava. Andava mais em baixo, mas hoje marcou. Foi importante e é isto que uma equipa precisa, que os jogadores entrem e contribuam para a equipa», assinalou.

A concluir, o técnico bracarense comentou o boicote dos adeptos minhotos à Taça da Liga, algo notório pelas poucas centenas que se fizeram sentir na meia-final desta noite: «Tivemos poucos adeptos, mas ganhámos por eles. São sem dúvida parte do nosso caminho. Estando cá ou não, contamos com eles. Hoje e sempre. Nós contamos com eles para lhes darmos alegrias.»

 SC Braga x Sporting - Meia-Final

 SC Braga x Sporting - Meia-Final

Ler artigo completo