Artur Jorge: «Sporting? Não tenho problema em assumir que o resultado nos evergonha»

7 meses atrás 69

Depois do pesado desaire frente ao Sporting, o SC Braga regressa à ação num embate com o Qarabag, a contar para o playoff da Liga Europa. Na antevisão do encontro, Artur Jorge não escondeu que o jogo frente aos leões marcou a sua equipa.

«Foi um abalo muito grande, ficámos bastante aquém das nossas expetativas e o resultado foi muito pesado e mau, bem pior do que o nosso jogo. O que é avaliado e fica para a história é o resultado e não tenho problemas em assumir que nos envergonha. Temos agora uma boa oportunidade para repor justiça sobre o que somos capazes de fazer», começou por referir o técnico.

Revelando que Simon Banza, regressado do CAN, deverá fazer parte da lista de opções na partida desta quinta-feira, Artur Jorge deixou ainda elogios ao conjunto azeri: «Temos todo o respeito pelo Qarabag e estudámos bem o adversário. Podemos reconhecer a sua capacidade, estão presentes anualmente na Europa. São denominadores internamente e carregam índices de confiança sempre muito altos. Nós estamos com a expectativa de dar uma imagem mais coincidente com a nossa exigência.»

Questionado sobre a possibilidade de o SC Braga ter o favoritismo na eliminatória, o técnico foi contido. «Prefiro ser equilibrado, não esperamos facilidades neste jogo nem nesta eliminatória. O adversário está habituado a este tipo de provas, pode fazer história se chegar aos ‘oitavos’ e tem feito uma preparação exaustiva ao gerir-se nas provas internas. O mínimo sinal que possa existir de excesso de confiança será o primeiro erro na abordagem ao jogo», referiu.

O timoneiro dos arsenalistas deixou ainda uma palavra de apreço a Castro, André Horta e Al Musrati, jogadores que deixaram o clube neste mercado de transferências.

O SC Braga-Qarabag está agendado para as 20 horas desta quinta-feira.

Ler artigo completo