As lágrimas de Vinícius Júnior: «Racismo? Tenho menos vontade de jogar»

6 meses atrás 107

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, emocionou-se ao falar sobre racismo, tema que tem perseguido o jogador brasileiro. Em declarações à imprensa, o futebolista admitiu ter menos vontade de jogar, sendo que já pensou em sair de Espanha.

«Cada vez estou mais triste. Tenho menos vontade de jogar. Mas vou continuar a lutar. Já pensei em sair, mas se o fizer, estou a dar o que os racistas querem. Vou continuar a dar o meu melhor e A jogar no melhor do mundo. Ganhar títulos, fazendo muitos golos, para que todos vejam a minha cara. Racistas são sempre uma minoria, mas como sou atrevido é complicado», começou por dizer, lavado em lágrimas, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente à Espanha.

Questionado sobre o que o perturba mais, o internacional canarinho apontou à impunidade: «O que me incomoda mais é a falta de punições. Se começarmos a punir todas as pessoas que cometem esse crime, vamos evoluir e vai ficar melhor para todos. Faço muitas denúncias, mas no fim acontece como a um amigo meu: arquivam o processo e não sabem nada.»

Dani Carvajal, companheiro de equipa de Vinícius Júnior no Real Madrid, vai defrontar o colega na partida da próxima terça-feira. O lateral direito espanhol recusou-se a admitir que Espanha seja um país racista: «Não vou por aí. Nasci num bairro humilde em Leganés e nunca houve problemas. Tenho amigos com outra cor de pele e nunca existiu problema. Depois há casos de quem entrar nos estádios para desabafar, esses não devem entrar mais. Insultam com aquilo que sabem que dói.»

Brasil

Vinícius Júnior

NomeVinícius José Paixão de Oliveira Júnior

Nascimento/Idade2000-07-12(23 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

Dupla Nacionalidade

Espanha

Espanha

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (2.º avançado)

Ler artigo completo