"As pessoas param-me na rua e dizem-me que devia ganhar a Bola de Ouro"

1 semana atrás 33

Rodri Hernández, que foi campeão europeu ao serviço de Espanha, concedeu esta quinta-feira uma extensa entrevista à ESPN, na qual assumiu que tem o sonho de ganhar a Bola de Ouro, ele que é um dos nomeados para a premiação.

"Sim, é claro que para mim seria um sonho. Há muita gente que diz 'como é que o Rodri vai ganhar se, por exemplo, Iniesta ou Xavi não ganharam'. Eu concordo parcialmente. Foram jogadores que marcaram uma época, alguns dos melhores da história, mas é verdade que no final viveram numa geração em que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estiveram. Acho que seria uma fonte de orgulho para mim e para todo o meu país. Ter um representante espanhol capaz de ganhar a Bola de Ouro enriquece a todos, os espanhóis e a mim", começou por dizer o médio do Manchester City.

"Só tivemos um vencedor da Bola de Ouro, que foi Luis Suárez há muitos anos. Não o vi jogar, mas é surpreendente que um país com tanta história no futebol não tenha tido mais vencedores. O futebol é assim, houve muitos grandes jogadores ao longo dos anos e penso que a Espanha merece um", acrescentou Rodri.

"As pessoas dizem que vou lutar com o Vinicius Jr., que é um jogador que admiro. Acho que ele é um grande jogador. Como já disse antes, só de estar na conversa já me deixa muito orgulhoso do trabalho que fiz. Vai depender um pouco do que as pessoas valorizam, do que acreditam. É claro que honestamente existem muitos jogadores que merecem isso e veremos o que decidem", vincou.

"Quando as pessoas me param na rua e me dizem que eu devia ganhar a Bola de Ouro, já me sinto um vencedor. O facto de acharem que posso ser o melhor jogador do mundo é incrível. Nunca sonhei com isto, mas quando se chega a esta posição, graças a anos de trabalho árduo e confiança, pensa-se que estar lá já é fantástico", finalizou.

Leia Também: Rodri desvenda o segredo de Guardiola: "Ou te reinventas ou morres"

Ler artigo completo