Correio da Manhã 13:35
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de dez toneladas de bacalhau, 235 quilos de queijo e de 612 quilos de produtos à base de carne durante uma operação de fiscalização direcionada ao combate de ilícitos contra a saúde pública, no concelho de Tondela.
"Em sequência de investigação no âmbito da fraude alimentar, constatou-se que, num anexo de uma moradia, procedia-se ao comércio ilegal de atividade grossista de produtos alimentares designadamente bacalhau e afins, queijos e produtos à base de carne", lê-se no comunicado divulgado pela autoridade.
Os produtos alimentares apreendidos estão estimados em 73 789 euros.
Durante a ação, a ASAE constatou ainda que alguns dos referidos produtos (cerca de 800 quilos) encontravam-se em fase avançada de maturação e apresentavam bolor, bem como a data de validade ultrapassada. Foi, por isso, instaurado um processo-crime.
"A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores", lê-se.
Ver comentários