Ásia fecha mista. Europa aponta para o vermelho

4 meses atrás 69

As bolsas asiáticas fecharam mistas, enquanto a negociação de futuros na Europa aponta para uma abertura no vermelho, numa altura em que os investidores antecipam um crescimento de 2,4% no índice de preços no consumidor em abril na Zona Euro, igual ao do mês anterior, e avaliam a resposta do governo chinês à crise no mercado imobiliário. 

Na China, Shangai viu o seu índice de referência, o Shangai Composite, a subir 0,15% para 3 127,13 pontos. Já Hong Kong valorizou 0,49% para 472,11 pontos, numa altura em que o governo chinês anunciou medidas drásticas para combater a crise no setor imobiliário. 

Os ganhos no país foram ainda sustentados pelos resultados robustos da Alibaba e da Baidu. As receitas do primeiro grupo superaram os 222 mil milhões de yuan durante o primeiro trimestre de 2024. Já a Baidu reportou resultados acima do esperado, com receitas de 31,51 mil milhões de yuan entre janeiro e março de 2024.

No resto da Ásia, o japonês Topix foi contagiado pelas subidas chinesas e valorizou 0,3%, enquanto o Kopsi, da Coreia do Sul, recuou 0,98% e o S&P/ASX, da Austrália, caiu 0,85%. 

Ler artigo completo