Assembleia da Madeira aprova audições sobre novo posto de combustível no Caniço

9 meses atrás 80

Foram aprovadas audições ao presidente da Câmara de Santa Cruz e a o secretário regional do Equipamentos e Infraestruturas.

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou audições ao presidente da Câmara de Santa Cruz, Filipe Sousa, e ao secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, para esclarecimentos sobre a construção de um novo posto de combustível no Caniço.

A proposta do PSD surgiu depois de um abaixo assinado, com 833 assinaturas, e de uma petição pública online, com 147 assinaturas, de um grupo de moradores do Sítio da Quinta, no Caniço.

“A inquietação da população do Caniço, em particular da zona da Olaria, relativa ao noticiado projeto para a construção de um novo posto de combustível no cruzamento entre a Rua da Olaria e a Rua do Aeroporto, é legítima e merece a nossa atenção”, referiu a proposta do PSD, na Comissão de Habitação, Energia e Infraestruturas, que foi também aprovada pelo PS, Iniciativa Liberal e Bloco de Esquerda (BE).

Os residente na área onde se pretende construir o posto de combustível consideram que “a colocação de um posto de combustível, nesta zona, é um perigo eminente para as 172 habitações”.

A proposta do BE de que as audições incluíssem os moradores acabou rejeitada com os votos contra do PSD.

Foi rejeitada também pela Comissão, com os votos do PSD, um requerimento de audição parlamentar, do PCP, relativamente “às bombas de gasolina/postos de abastecimento de combustíveis: as reclamações colocadas pelos cidadãos, os riscos ambientais e a proteção civil”.

A rejeição do requerimento foi justificada pelo PSD por ser “genérica” enquanto que a abstenção do PS e da Iniciativa Liberal se deveu a “falta de fundamentação”. O BE votou a favor.

Ler artigo completo