Assistam à revelação em direto do Volkswagen elétrico de menos de 25 mil euros

2 meses atrás 39

O nome deste novo Volkswagen elétrico ainda não é conhecido ,mas uma coisa é certa: será o ID. mais barato de todos.

A (longa) espera acabou. É hoje, 15 de março, a partir das 17:30, que a Volkswagen vai apresentar ao mundo o elétrico mais pequeno e barato da família ID., que vai custar menos de 25 000 euros.

Já muito se disse (e escreveu) sobre este modelo e as expectativas não podiam ser maiores, afinal este é um modelo que vai definir o futuro mais próximo da marca alemã.

A revelação em direto deste «elétrico do povo» podem-na acompanhar aqui:

O que já sabemos?

O nome continua a ser um segredo muito bem guardado (os rumores recentes dão força a duas hipóteses: ID. Golf e ID. 2), mas a promessa deste modelo é já bem conhecida: ter um preço abaixo dos 25 000 euros.

A NÃO PERDER: Grupo VW vai investir 180 mil milhões de euros em 5 anos. Eletrificação e software são prioridades

Para o conseguir, sabemos que vai estrear uma nova evolução da MEB (plataforma específica para elétricos do Grupo Volkswagen), mais pequena e simples. Essa simplificação fará com que o elétrico mais acessível da Volkswagen seja também o primeiro ID. de tração dianteira — o ID.3, por exemplo, tem motor e tração atrás.

Volkswagen ID. Life MEBA nova plataforma MEB Small só vai permitir configurações de motor dianteiro e tração dianteira

Esta variante da MEB foi antecipada com o concept ID. Life, em 2020, e por falar neste, também já sabemos que o novo elétrico da Volkswagen não será nada parecido e mostrará um design totalmente distinto. Tendo em conta o único esboço conhecido (a imagem que abre este artigo), podemos constatar que terá linhas mais arredondadas e o estilo será, claramente, mais dinâmico.

Caso queiram saber mais, leiam ou releiam o artigo sobre o elétrico da Volkswagen que promete ter preços a começar abaixo dos 25 mil euros, antes da revelação.

a não perder Falta um dia para conhecermos o Volkswagen elétrico de menos de 25 mil euros

Só chega em 2025

Apesar desta primeira revelação hoje, a verdade é que ainda vamos ver apenas um protótipo — deverá ficar muito próximo do modelo de produção. O Volkswagen elétrico mais barato só chegará ao mercado em 2025.

Sabe esta reposta?
Em que ano o Volkswagen Golf conquistou pela primeira vez o título de Carro do Ano em Portugal?
Ler artigo completo