Assunção Cristas torna-se sócia da VdA

7 meses atrás 63

A sociedade destaca a nova sócia, até então responsável pela plataforma de serviços integrados ESG, “pela sua vasta expertise nas matérias que aí se inserem e com a sustentabilidade em geral, sendo uma referência no sector”. Miguel Ventura foi nomeado ‘Of Counsel’, sendo responsável pela área de Governance.

A VdA anunciou esta terça-feira que Assunção Cristas foi eleita para o colégio de sócios, três anos depois de ter entrado no escritório na qualidade de consultora (Of counsel),

Em comunicado, a sociedade destaca a recém-nomeada sócia, até então responsável pela plataforma de serviços integrados ESG (environmental, social & governance), “pela sua vasta expertise nas matérias que aí se inserem e com a sustentabilidade em geral, sendo uma referência no sector”.

Por sua vez, Miguel Ventura foi nomeado Of Counsel, sendo responsável pela área de Governance. “Com um track record ímpar nesta área, Miguel Ventura assume a liderança desta prática na VdA”, acrescenta o escritório na mesma nota.

De acordo com a sociedade de advogados, as nomeações hoje dadas a conhecer “refletem uma importância estratégica de áreas fundamentais da atividade económica e o foco da VdA nos seus clientes e em continuar a assegurar uma assessoria jurídica de excelência alinhada com as exigências do mercado”.

Assunção Cristas chegou à VdA em janeiro de 2022, entrando na sociedade de advogados como responsável pela área de prática de Ambiente e pela plataforma de serviços integrados ESG.

“Tendo a VdA um foco claro na prioridade do compromisso com a sustentabilidade, e um posicionamento inovador, fator crítico para o apoio à transformação neste domínio, há uma identificação clara com os valores e a visão da firma. Abraçar esta área tão relevante para a construção de um presente e futuro mais sustentáveis é um enorme desafio, que muito me entusiasma”, afirmou, na altura, Assunção Cristas.

No início deste ano, outros dois nomes foram eleitos para o colégio de sócios: João Riscado Rapoula, do departamento de Fiscal, e Marta Alves Vieira, responsável pela área de prática de PI Contencioso, ao colégio de sócios.

Segundo o escritório, estas duas nomeações “refletem uma estratégia de reforço das valências da firma, em áreas como a de Fiscal e PI Contencioso, e desenvolver novas competências em setores chave da atividade económica que representem uma mais-valia para os clientes”.

Ler artigo completo