Astróloga mata o marido e uma das filhas horas antes do eclipse solar

5 meses atrás 56

Uma mulher que matou o marido e uma filha, nos Estados Unidos, alegava ser uma astróloga e dias antes do crime escreveu nas redes sociais que o eclipse solar de segunda-feira era "o epítome da guerra espiritual".

Danielle Cherakiyah Johnson, de 34 anos, autointitulava-se como uma astróloga influencer e dava pelo nome de 'Ayoka' no X [antigo Twitter]. Horas antes do eclipse solar, que se avistou nos EUA, a mulher matou o marido e atirou as duas filhas de um carro em movimento, tendo uma delas morrido.

Apesar das suas publicações, as autoridades afirmam que não podem concluir que o seu ato criminoso esteja relacionado com o eclipse, uma vez que são apenas comentários. "Não sabemos porque é que é ela fez o que fez", afirmou o chefe do departamento de homicídios da polícia de Los Angeles.

"Recolhemos todos os factos possíveis, mas sem podermos entrevistá-la e sem termos algo mais tangível do que uma publicação no X, não sei que peso podemos dar a alguém [que diz] que há um apocalipse e atribuí-lo a um dos assassinatos mais horríveis que tivemos em Los Angeles", disse Golan.

O The Independent revela, porém, que a mulher e o companheiro tiveram uma acesa discussão pelas 3h40 de segunda-feira, altura em que Danielle o esfaqueou. Depois disso fugiu com as duas filhas, de 8 meses e 9 anos, tendo atirado as crianças para fora do carro enquanto conduzia. A bebé morreu no local. A menina mais velha foi hospitalizada e não corre perigo de vida.

Depois disso, colocou-se em fuga a alta velocidade e acabou por embater contra uma árvore. A polícia está a investigar se se tratou de um acidente ou de uma tentativa de suicídio.

Nas suas redes sociais, a mulher partilhava várias teorias estranhas tendo escrito, a 5 de abril, que "o apocalipse estava a caminho". Havia também uma mistura de textos antissemitas, teorias da conspiração sobre vacinas e avisos sobre o fim do mundo, juntamente com previsões astrológicas, refere o mesmo meio.

Leia Também: "Nem queria acreditar". Pede namorada em casamento durante eclipse solar

Ler artigo completo