Ataque russo mostra "horrível realidade" vivida pelos ucranianos

8 meses atrás 70

"Para o povo ucraniano, este é um novo exemplo inaceitável da horrível realidade que enfrenta", disse, numa mensagem publicada na rede social X, condenando firmemente "a odiosa onda de ataques em áreas povoadas da Ucrânia".

Segundo denunciou hoje o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Rússia lançou cerca de 110 mísseis e 'drones' (aeronaves sem tripulação) contra alvos ucranianos durante a madrugada, num dos maiores ataques do género realizado este ano.

O número de vítimas deverá aumentar à medida que prosseguirem as operações de socorro já que há várias pessoas soterradas sob escombros de edifícios atingidos durante os ataques.

As forças russas utilizaram uma grande variedade de armas, incluindo mísseis balísticos e de cruzeiro, disse Zelensky, citado pela agência norte-americana AP, garantindo, no entanto, que a defesa aérea ucraniana abateu a maior parte dos mísseis e 'drones'.

O ataque de cerca de 18 horas, que começou na quinta-feira e continuou durante a madrugada, atingiu seis cidades, incluindo a capital, Kiev, e outras áreas do leste ao oeste da Ucrânia, segundo as autoridades.

Leia Também: Rússia ataca cidades na Ucrânia. As imagens da destruição em Odessa

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo