Ataques israelitas matam 18 palestinianos em Rafah e Deir Al-Balah

7 meses atrás 104

Ataques israelitas vitimaram mortalmente 18 palestinianos em Rafah e Deir Al-Balah, este sábado. A informação foi avançada por representantes do setor da Saúde no território, citados pela agência Reuters.

Um dos ataques atingiu uma casa em Rafah, na fronteira de Gaza com o Egito, matando 14 pessoas. Entre as vítimas mortais estão mulheres e crianças.

Já em Deir Al-Balah, quatro pessoas morreram num ataque aéreo a uma casa.

A Reuters diz, no entanto, que não teve confirmação por parte das forças militares israelitas do ataque. Um porta-voz respondeu apenas que "em total contraste com os ataques intencionais do Hamas contra homens, mulheres e crianças israelitas, as Forças de Defesa de Israel seguem o direito internacional e tomam precauções viáveis para mitigar os danos civis".

Dezenas de milhares de pessoas chegaram a Rafah nos últimos dias, após o início de uma ofensiva israelita para capturar a principal cidade do sul do território, Khan Younis.

Desde o ataque de 7 de outubro, dizem as autoridades de Saúde de Gaza, mais de 27.000 palestinianos foram mortos em ataques israelitas, 107 dos quais nas útlimas 24 horas.

Leia Também: Sobe para mais de 27.200 o número de mortos na Faixa de Gaza

Ler artigo completo