Até Arda Guler marcou na tarde blanca de Madrid

6 meses atrás 54

Tarde blanca no Santiago Bernabéu, quatro golos e a certeza de que esta liga dificilmente escapará ao Real Madrid. No 4-0 ao Celta de Vigo, uma frágil composição de Rafa Benítez, até deu para Arda Guler se estrear a marcar: o turco, de 19 anos, entrou ao minuto 89 e fez o quarto da tarde aos 90+4. Promessas otomanas. 

Antes de Guler ser chamado por Ancelotti, o futebol do Real foi simples e efetivo. Aos 21 minutos, Vinícius Júnior aproveitou um canto batido por Luka Modric e um primeiro remate de Rudiger para bater Vicente Guaita - o portero galego ainda fez duas defesas, antes do golo do brasileiro. 

É verdade que o Celta teve uma enorme oportunidade em cima do intervalo, por Luca de la Torre, mas o Real mandou no jogo e viveu 90 minutos com bola. Ainda assim, o segundo do Real - e da tranquilidade - só apareceu ao minuto 79, com Rudiger a ser mais uma vez fortíssimo após um canto e Guaita a fazer um autogolo acidental. 

Até aí, o Real Madrid ameaçara muito, mas o momento mais quente surgiu com um empurrão de Vinícius Jr. a Mingueza, depois de ter sido agarrado. Houve amarelo para os dois. 

Antes do final, o Real chegou ao 3-0 com mais um autogolo (Carlos Domínguez) e Arda Guler fechou as contas, após passe excelente de Ceballos. 

28 jornadas realizadas na LaLiga, o Real lidera com sete pontos de avanço sobre o Girona. 

Ler artigo completo