Atenção, campeão: o Parken é escorregadio...

7 meses atrás 94

A Liga dos Campeões está de volta e o primeiro matchday da maior competição de clubes traz também um dos duelos teoricamente mais desnivelados destes oitavos de final: o FC Kobenhavn, que não joga desde a última jornada da fase de grupos, recebe o poderoso Manchester City. Campeão da Dinamarca versus campeão de Inglaterra, Europa e Mundo!

O favoritismo é dos visitantes - um dado evidente e indiscutível -, mas a formação de Copenhaga, nesta fase pela segunda vez na sua história, vai tentar ao máximo continuar a mostrar a sua melhor face e manter o nível que a levou ao segundo lugar do Grupo A, eliminando das provas UEFA a outra equipa de Manchester.

Foi em novembro que o Manchester United tombou na visita a este Parken, num dos melhores resultados da história recente do Kobenhavn. O bis de Hojlund foi insuficiente contra a equipa dos seus irmãos mais novos e, no fim, o marcador mostrou um 4-3 que agora serve de aviso ao rival local dos red devils.

Surpreendentemente, o último confronto deu empate @ Dan Mullan/Getty Images

Diogo Gonçalves, ex-Benfica, marcou nesse jogo e guardará provavelmente a titularidade, assim como o ex-Estoril Elias Achouri, mas é difícil ter certezas acerca do onze quando a equipa, terceira classificada na Liga da Dinamarca, em causa não joga oficialmente desde dezembro devido à habitual pausa de inverno.

Belga e norueguês a alimentar a máquina

Para Pep Guardiola, o nome ou dimensão do adversário é quase irrelevante. Nesta fase da temporada os cityzens só vêm à frente a vitória e prova disso é que o 2-0 deste fim de semana, frente ao Everton, foi o décimo triunfo consecutivo de uma equipa que, no início dessa série, levantou o troféu do Mundial de Clubes.

Liga dos Campeões 2023/24

Kevin De Bruyne já voltou de uma lesão prolongada e Erling Haaland também regressou aos golos este fim de semana, depois de ter sido travado algumas semanas por lesão. Pela primeira vez em muito tempo, o treinador catalão tem todo o seu plantel de classe mundial à disposição, incluindo, pois claro, Bernardo SIlva e Rúben Dias.

Mais do que um fator aponta para uma vitória do Manchester City nesta primeira mão, mas esta temporada já houve outras equipas a menosprezar a dificuldade de uma visita ao reduto deste emblema escandinavo. Além desta temporada, até o próprio City empatou (0-0) na última visita a Copenhaga, no início da campanha que terminou em título...

Ler artigo completo