Athletic Bilbao empata e fica mais longe da Champions

1 mes atrás 35

O Athletic Bilbao recebeu, na tarde deste domingo, o Villarreal, num jogo onde não foi além de um empate (1-1).

A equipa da casa, ainda na ressaca da conquista da Copa do Rei (o Villarreal fez uma guarda de honra aos bascos antes da partida), foi surpreendida logo ao minuto nove, altura em que o árbitro assinalou penálti a favor do Villarrreal. Felizmente, na perspetiva do clube de Bilbao, não foi convertido. No que restou da primeira parte apenas houve tempo para uma grande oportunidade desperdiçada por Iñaki Williams.

A segunda parte começou bem mais animada, com as duas equipas à procura da vitória. O Athletic Bilbao, que não queria perder espaço na corrida pelos lugares de Champions, ficou em vantagem numérica aos46', após Santi Comesana ser expulso. A desvantagem numérica do Villarreal gerou uma avalanche atacante da equipa da casa e, aos 67 minutos, Oihan Sancet marcou um grande golo. O médio desferiu um pontapé fantástico à entrada da área e deixou assim em êxtase os adeptos presentes na bancada. 

Até ao final o jogo o Athletic Bilbao tentou manter o resultado, adotando uma tática mais defensiva. A mesmo só foi desmontada ao minuto 94, quando, de penálti, Dani Parejo atirou para o fundo das redes, igualando assim o marcador. 

O jogo terminou empatado, num cenário que deixa a equipa orientada por Ernesto Valverde mais longe dos lugares da Liga dos Campeões e do Atlético de Madrid. O Villarreal, por sua vez, subiu ao nono lugar no campeonato espanhol.

Ler artigo completo