Atirador abatido. Tiros disparados em comício de Trump mas ex-presidente "está bem"

2 meses atrás 75

(em atualização)

Duas pessoas morreram no tiroteio que ocorreu no comício do candidato presidencial republicano Donald Trump, incluindo o alegado atirador, segundo o procurador distrital do condado de Butler, Pensilvânia, citado pela agência AP e pelo jornal The Washington Post.

De acordo com o procurador distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, o homem que disparou no comício de Donald Trump foi morto e um participante no evento também morreu.

Segundo o porta-voz Steven Cheung, citado em comunicado, o ex-presidente "está bem e está a ser examinado num centro médico local (...) O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua rápida ação durante este ato hediondo", acrescentou.

Segundo o comunicado, ainda serão divulgadas mais informações sobre o caso.

Trump foi hoje retirado de um comício de campanha na Pensilvânia, com sangue visível na orelha direita, depois de se terem ouvido tiros no recinto, constataram jornalistas da AFP no local.

De acordo com a agência noticiosa, Trump tinha começado a discursar quando se começaram a ouvir estrondos.

Segundo relatou a AP, também no local, o candidato republicano baixou-se rapidamente enquanto os seus guarda-costas o acompanharam do palco até ao carro.

O antigo presidente norte-americano ergueu o punho em desafio, debaixo de aplausos dos seus apoiantes.

Ler artigo completo