Atitude forte aliada a maior competência

1 mes atrás 32

03:32

Depois do mau jogo frente ao Mafra, ficou a satisfação de uma boa resposta da equipa

O jogo de ontem era de extrema importância para as aspirações do FC Porto nesta Allianz Cup, desde logo pela necessidade de vencer, mas também pela procura de uma boa exibição que apagasse o que aconteceu na receção ao Mafra, há duas semanas. Os dois objetivos foram alcançados, para satisfação de Sérgio Conceição, que destacou a melhor atitude da equipa, a competência e a eficácia na concretização das oportunidades na segunda parte.

"Era importante ganhar, porque ganhando ficávamos numa posição mais favorável para o jogo frente ao Vizela, mas principalmente não entrar da forma como entrámos no jogo diante do Mafra. Não podemos dar 45 minutos ao adversário. Hoje em dia, mesmo em equipas de escalões inferiores, existe qualidade nos plantéis, qualidade nas equipas técnicas, e o que aconteceu na primeira parte frente ao Mafra foi muito mau, mas é passado. Neste jogo, tivemos uma atitude completamente diferente e daí eu estar satisfeito, porque ganhámos, e o estado de espírito é melhor", assumiu o técnico, de 48 anos, considerando que foi uma exibição globalmente positiva dos seus jogadores.

"Foi um jogo diferente e competente da minha equipa. Tivemos uma entrada forte e até aos 30 minutos já tínhamos conseguido três ou quatro ocasiões para marcar. O Chaves conseguiu equilibrar o jogo, teve uma boa situação, mas penso que merecíamos ir para o intervalo com outro resultado. Na segunda parte, fizemos com que o Chaves não fosse à nossa área, acertámos nos posicionamentos, e conseguimos 45 minutos muito bons. A vitória foi justa", rematou.

Por Rui Sousa

Ler artigo completo