Ativado serviço de internet de Elon Musk num hospital em Gaza

2 meses atrás 71

O serviço de internet por satélite 'Starlink', de Elon Musk, foi ativado num hospital em Gaza, com a colaboração dos Emirados Árabes Unidos e de Israel, informou o magnata nas redes sociais. 

"A Starlink está agora ativa num hospital de Gaza", publicou Elon Musk no X, mais de cinco meses após o governo israelita ter aprovado a utilização do serviço no hospital da cidade de Rafah, no sul de Gaza.

O ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Zayed Al Nahyan, agradeceu ao empresário bilionário o apoio ao hospital, onde muitas instalações médicas foram destruídas em mais de nove meses de guerra.

A conexão à Internet em Gaza é limitada devido à falta de energia elétrica e de combustível para o funcionamento dos centros de fornecimento. Esta situação dificulta o trabalho do pessoal médico e das equipas de salvamento e limita os serviços hospitalares e o sistema centralizado do Ministério da Saúde. Segundo a Reuters, a Internet de alta velocidade permitirá a realização de consultas médicas através de videochamadas em tempo real. 

Ler artigo completo