Ativista lança petição para retirar estátua de homenagem a Dani Alves

6 meses atrás 57

Praticamente logo após a saída de Dani Alves da prisão mediante o pagamento de uma fiança de um milhão de euros, as críticas em torno do caso de violação que levou o internacional brasileiro para a cadeira subiram de tom e a estátua sediada em Juazeiro voltou, assim, a ser contestada, esta sexta-feira.

A ativista Manuella Tyler Medrado concedeu declarações à EFE a propósito do tema e, assim que lançou uma petição para a retirada da escultura, não hesitou em vincar que a existência daquele ícone, após toda a polémica, coloca em causa o “valor e a dignidade da mulher”.

"Temos de formar uma sociedade onde a cultura da violação não seja normalizada. Não pode acontecer. Os crimes sexuais têm de ser repudiados. A permanência da estátua questiona o valor e a dignidade das mulheres e isso não pode continuar assim", atirou, em declarações citadas na Marca.

Recorde-se que as acusações de agressão sexual remontam ao mês de dezembro de 2022, numa discoteca em Suton, algo que conduziu à sua detenção por 14 meses, acabando por recorrer a uma pena de quatro meses e meio, de forma a sair em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de um milhão de euros, alegadamente com ajuda de amigos.

Leia Também: Dani Alves voltou a aparecer em público e foi insultado

Leia Também: "Violador de m****". Dani Alves insultado à entrada do tribunal

Ler artigo completo