Atlético CP foi à Covilhã resgatar empate ao cair do pano

6 meses atrás 55

O SC Covilhã continua sem vencer na fase de apuramento de campeão da Liga 3. Os Leões da Serra tinham tudo para somar a primeira vitória esta jornada, mas o Atlético CP mostrou alma e, com um golo nos descontos, empatou a partida (2-2).

O encontro arrancou com o vento a fazer-se sentir, o que ia complicando a tarefa de ambas as equipas. Ainda assim, a formação da casa, já habituada, começou melhor e, depois de algumas ameaças, João Vasco abriu as contas do jogo, na sequência de um pontapé de canto.

O golo despertou o conjunto visitante que cresceu a olhos vistos. Os alcantarenses foram crescendo, assumiram as rédeas do jogo, mas viria a ser um lance de bola parada a reestabelecer o empate. Uma falha de marcação dos homens da casa deixou João Costa sozinho na área e este fez com que fosse tudo igual para o intervalo.

O SC Covilhã perdeu fôlego a meio do primeiro tempo e, no regresso dos balneários, o técnico promoveu três alterações. Com uma nova dinâmica ofensiva, os Leões da Serra ganharam asas e, já depois da hora de jogo, João Vasco bisou na partida. 

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Atlético CP não conseguiu esboçar qualquer tipo de resposta ao golo sofrido. Apesar disso, a formação visitante mostrou sempre vontade para rever a situação e, já nos descontos, Pedro Pinto apareceu no local certo para fazer o 2-2.

Este empate resgatado ao cair do pano valeu à equipa de Tiago Zorro o terceiro lugar da fase de apuramento de campeão da Liga 3, fruto de cinco pontos. Já o SC Covilhã, continua sem vencer, mas o ponto conquistado permitiu-lhe ascender ao sexto posto.

Ler artigo completo