Atlético de Madrid bate Villarreal e ascende a posição milionária

6 meses atrás 64

No jogo grande da 30º jornada da La Liga, Villarreal e Atlético Madrid proporcionaram uma bela partida de futebol. Os colchoneros conquistaram um difícil triunfo por 1-2 e ascenderam ao quarto lugar do campeonato, posto que previamente era ocupado pelo Athletic Bilbao.

O conjunto liderado por Diego Simeone tem vivido uma fase intermitente, sendo que em quatro jogos somou duas vitórias e outras tantas derrotas. O submarino amarelo tem registado alguns resultados positivos e trazia motivação para este desafio. Dito isto, os madrilenos entraram no duelo com grande agressividade, sem nunca deixarem dúvidas sobre as reais pretensões.

Axel Witsel (ex-Benfica), ao minuto nove, a passe de Rodrigo Riquelme, armou um belo cabeceamento e abriu as contas. Até ao final do primeiro tempo foi mais do mesmo, com o Atlético Madrid a controlar o jogo sem grandes sobressaltos.

O descanso trouxe uma nova vida ao emblema comandado por Marcelino Toral e o futebol praticado ia sendo um sinal claro. Logo no reinício do embate, apareceu o golo da turma caseira. Alexander Sorloth, à entrada da área, recebeu uma boa bola de Gérard Moreno, encheu o pé e bateu Jan Oblak com um remate potente.

A reação visitante tardava a aparecer e o empate começava parecer uma realidade mais próxima. Saúl Ñíguez mostrou não concordar com esse facto e decidiu vestir a capa de herói. O jogador espanhol esteve no banco até aos 84 minutos e, logo as 87´, resolveu o jogo. César Azpilicueta encontrou o médio à entrada área e o mesmo rematou colocado, não dando hipótese a Filip Jorgensen. 

Esta vitória colocou o Atlético de Madrid no quarto lugar, primeira posição de acesso à Champions League. O Villarreal já sabe que vai continuar no décimo lugar, estando a quatro pontos do sétimo lugar, atualmente ocupado pelo Real Betis e que permite disputar os play-offs da Conference League.

Ler artigo completo