Autor de tiroteio em massa no Colorado considerado culpado por homicídio

2 horas atrás 22

Um júri do Colorado considerou culpado de homicídio em primeiro grau o homem que, em 2021, matou 10 pessoas, incluindo um agente de polícia, numa mercearia da cidade de Boulder, Colorado, nos Estados Unidos. 

Esta segunda-feira, foi conhecido que o júri rejeitou uma defesa por insanidade, motivo que o homem usou para se declarar inocente. Ahmad Al Aliwi Alissa, de 25 anos, tinha sido diagnosticado com esquizofrenia.

Contudo, o júri considerou o homem, nascido na Síria, culpado de 10 acusações de homicídio em primeiro grau. Além disso, foi também considerado culpado de dezenas de acusações de tentativa de homicídio e de crimes relacionados com armas.

No Colorado, sublinhe-se, uma condenação por homicídio em primeiro grau implica uma pena obrigatória de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Em comunicado, o o governador do Colorado, Jared Polis, considerou que "foi feita justiça". "Embora saiba que este veredito de culpado não vai curar a dor que muitos de nós sentimos, ou trazer de volta aqueles que foram mortos, espero que possa proporcionar alguma paz", acrescentou.

Recorde-se que o tiroteio em massa aconteceu em 22 de março de 2021. Alissa matou a tiro duas pessoas no parque de estacionamento antes de entrar no supermercado e matar outras oito, incluindo um agente da polícia que respondeu ao tiroteio.

Leia Também: Pelo menos quatro mortos e 18 feridos em tiroteio no Alabama

Ler artigo completo