Avaria em elevador de escola gera caos para crianças em cadeira de rodas

4 meses atrás 45

Uma avaria no elevador da escola Tomás de Villarroya, em Valência, Espanha, está a causar transtornos aos 14 alunos da escola que têm mobilidade reduzida e se deslocam em cadeira de rodas.

A Cadena SER conta a história de Valentina, de 10 anos, e da mãe, Macarena Poletti, que disse que o elevador está estragado desde segunda-feira, e que não é a primeira vez que isto acontece. O problema é que a menina tem aulas no segundo andar do edifício, onde não consegue chegar de outra forma.

Esta é uma das duas escolas públicas da cidade que estão adaptadas para crianças com mobilidade reduzida. Até há planos para instalar um segundo elevador na instituição, mais moderno, mas há um ano que a ideia não sai do papel, alegadamente por questões burocráticas.

A peça necessária para resolver a avaria deverá chegar na sexta-feira, mas, até lá, a escola viu-se obrigada a reorganizar o esquema das aulas para permitir que estes alunos consigam assistir.

Macarena Poletti disse ainda que, há dois anos, os meninos estiveram 20 dias sem conseguir ir às aulas devido a uma avaria. Desta feita, algumas aulas foram transferidas para a cantina da escola e, no caso dos alunos mais jovens, a solução tem passado por carregá-los nos braços até ao segundo andar do edifício. Aí, no entanto, a dificuldade passa por carregar as cadeiras, algumas das quais são elétricas e têm baterias, o que as torna pesadas.

Leia Também: Passageiro com paralisia obrigado a arrastar-se por corredor de avião

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo