AVB com confiança em Vítor Bruno... e no título: «Ele sabe que é uma obrigação»

1 mes atrás 46

André Villas-Boas voltou a falar acerca da aposta em Vítor Bruno, ex-adjunto de Conceição, para novo treinador do FC Porto. O recém-eleito presidente explicou uma receita de «continuidade» e mostrou.se confiante de que tem o «homem certo».

«Olhámos sempre para o Vítor no sentido da continuidade. Quando olhámos para o cenário, entre mim, o Zubizarreta e o Jorge Costa, foi um tema fechado relativamente rápido. Temos muita confiança no trabalho que o Vítor possa desenvolver», começou por dizer, em entrevista ao canal televisivo Now.

«A sua apresentação causou muita boa impressão nos sócios, mas também pelas suas linhas orientadoras, pela sua visão, pelo que conhece do clube e pelo que sabe que este clube é. Tudo isto foi muito positivo para nós, foi a constatação de que este é o homem certo e depois toda a parte contratual resolveu-se de forma muito rápida.»

Na mesma entrevista, o sucessor de Pinto da Costa foi questionado acerca das ambições da equipa e sublinhou a «obrigação» que há no campeonato. Como não há omeletes sem ovos, referiu, também, que tudo fará para dar a Vítor Bruno uma equipa competitiva:

«Não preciso de pedir, porque o próprio sabe que é uma obrigação. Todas as pessoas que trabalham no FC Porto sabem que o título de campeão nacional é algo que ambicionamos. Foi para mim a maior honra ser campeão nacional pelo FC Porto. Será certamente para o Vítor também e seguramente será isso que ele procurará», explicou.

«Temos a responsabilidade de oferecer-lhe plantéis competitivos e nisso o Vítor tem sido inexcedível, na compreensão dos dossiês e no que requer para a construção de uma equipa vencedora. Fruto das conversas que temos com ele, temos plena consciência do que é que o Vítor deseja e estamos a intervir no mercado nesse sentido.»

Ler artigo completo