AVB procura novo protocolo com Super Dragões: «Temos estado em contacto»

1 mes atrás 32

Villas-Boas já começou a trabalhar num novo protocolo com os Super Dragões, depois de ter denunciado o anterior. O novo presidente do FC Porto está em contacto com o grupo em causa.

«As claques têm um papel fundamental no FC Porto, pelo seu apoio e os seus cânticos fervorosos, no sentido de apoiar a equipa de futebol e as equipas das modalidades. O que procedemos foi, recentemente, à rescisão dos protocolos estabelecidos, em linha com o que tínhamos falado na campanha eleitoral desta candidatura, para redesenhar os novos protocolos com os grupos organizados de adeptos», disse, em entrevista ao Now.

«O único problema que tínhamos ali é que o protocolo era reduzido nos seus termos e artigos e não beneficiava o clube em determinados aspetos. Nós queremos que este protocolo seja muito mais específico. Para que ele seja muito mais específico, precisamos de muita mais informação também por parte da Associação Super Dragões relativamente aos seus associados. E é por isso que nestas últimas semanas temos estado em contacto», explicou.

Além disso, AVB revelou uma vontade de ver, no futuro, este tipo de protocolos sujeitos a votação dos sócios em Assembleia Geral:

«Um desejo meu particular no futuro é que todos os protocolos de cooperação sejam votadas em sede da Assembleia Geral. Dessa forma, por parte dos sócios, é sempre votada a quantidade de apoio que é dado aos grupos organizados de adeptos. Penso que não será já nesta época desportiva, porque nesta época desportiva teremos que obter um protocolo direto entre clube e grupo organizado de adeptos, mas que a partir de 2025/26 aconteça desta forma.»

Veja também:

Todas as palavras de André Villas-Boas em entrevista «Continuidade de Pepe enquanto jogador não vai acontecer» AVB com confiança em Vítor Bruno... e no título: «Ele sabe que é uma obrigação»

Ler artigo completo