Avião que caiu na Califórnia foi construído em casa ao longo de 10 anos

8 meses atrás 77

Um avião que caiu, no domingo, na Califórnia, nos EUA, foi construído peça por peça ao longo de quase 10 anos numa casa.

Thane Ostroth, um dentista reformado, começou a construir a aeronave em 1999 e pilotou-a, pela primeira vez, em 2008. O homem vendeu o avião no ano passado a um jovem piloto, por 100 mil dólares (mais de 91 mil euros). 

De acordo com o ABC News, Ostroth afirmou que o comprador sabia muito sobre aviões e que pousou "perfeitamente" a aeronave no seu primeiro voo. "Isto foi bem feito”, disse, na altura, Ostrot ao comprador. 

Thane Ostroth soube do acidente aéreo num grupo online e reconheceu que era "traumático" saber que o avião onde tinha passado tanto tempo tinha caído com as pessoas a bordo. 

Os investigadores acreditam que a bordo da aeronave seguiam quatro pessoas. Não foi encontrado nenhum sobrevivente e apenas um corpo foi recuperado das águas, perto de Half Moon Bay. A vítima já foi identificada.

O avião estava registado em nome de uma empresa, com sede em Oakland chamada Winged Wallabies, Inc., de acordo com registros da Administração Federal de Aviação. 

Leia Também: Avião da Atlas Air aterra de emergência em Miami após falha no motor

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo