Baía despede-se de Conceição: «O DNA do Dragão está mais vivo que nunca»

3 meses atrás 55

Antigo vice-presidente, administrador da SAD e guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía não perdeu a oportunidade e deixou uma dedicatória a Sérgio Conceição, técnico que deixou os dragões ao fim de sete temporadas ao leme do clube.

Num texto publicado nas respetivas redes sociais, o ex-dirigente do emblema azul e branco frisou a «liderança inigualável», «paixão», «coragem» e «determinação feroz» que deixou o «DNA do Dragão mais vivo do que nunca.»

No seguimento, Baía reforçou a «dedicação e espírito combativo» que, «não só restauraram a grandeza do clube», como também reforçaram a «identidade» do mesmo.

Em sete campanhas à frente do FC Porto, Sérgio Conceição somou 274 vitórias, 53 empates e 52 derrotas, suficientes para conquistar onze títulos, num período em que contracenou com o ex-guarda-redes, então na estrutura diretiva.

Eis o texto na íntegra: 

«Sérgio, nos momentos difíceis, demonstraste uma liderança inigualável, guiando-nos com paixão, coragem e uma determinação feroz. Mostraste-nos que o DNA do Dragão está mais vivo do que nunca, e é essa chama que sempre nos fez superar desafios e conquistar vitórias memoráveis.

A tua dedicação e espírito combativo não só restauraram a grandeza do nosso clube, mas também reforçaram a nossa identidade. O teu legado de força, garra e compromisso será sempre lembrado e valorizado por todos nós.

Obrigado por cada batalha travada, por cada vitória conquistada e por manteres vivo o espírito que nos define como campeões. O FC Porto continuará a trilhar o caminho do sucesso, inspirado pelo exemplo que nos deste. 

Com gratidão e orgulho, continuaremos juntos. Viramos uma página, um capítulo, mas não terminamos de escrever a nossa História. Abraço amigo!»

Ler artigo completo