Balde de água fria castor atrasa líder

6 meses atrás 42

O Santa Clara começou abril da pior forma. Os líderes da Segunda Liga não capitalizaram a vitória da última jornada diante do AVS e perderam 0-1 frente ao Paços de Ferreira, num jogo que teve uma primeira parte de grande nível e uma segunda desapontante.

Os pacenses vinham de uma vitória frente à Oliveirense por 2-0 e o triunfo deu alento à equipa, que entrou destemida e a criar situações de golo. Com duas equipas em boa forma, o jogo foi bem disputado e renhido, com mais iniciativa de jogo para a equipa da casa. Nenhuma das duas formações esteve claramente confortável no jogo, fruto da qualidade do adversário.

No primeiro tempo, equilíbrio em praticamente todos os aspetos, pese embora a melhor oportunidade - claríssima - tenha pertencido ao conjunto de Ricardo SIlva. Cipenga, o grande agitador dos castores, falhou de baliza aberta. O que, não invalidou o belíssimo jogo que assinou. Na história até à ida para os balneários havia algum ascendente açoriano, não de forma muito substancial.

No segundo tempo morno, claramente a destoar do primeiro, o golo do Paços de Ferreira surgiu a três minutos dos 90', sem que os visitantes estivessem a fazer por merecer. Cipenga partiu a defesa ao meio com um grande lance individual e deixou a bola em Pablo Felipe, que, numa das primeiras vezes que tocou na bola, teve sangue frio e contornou Gabriel Batista para depois finalizar para uma baliza deserta.

Os castores agarraram-se ao resultado positivo e à vontade de continuar o bom momento de forma. A defender com vários homens atrás da linha da bola e sem arriscar muito, aguentaram a ofensiva do Santa Clara, que tentou buscar o ponto com bolas longas e ataques rápidos, sem grandes efeitos.

Foi a terceira derrota consecutiva do Santa Clara em casa para todas as competições (Taça de Portugal e Liga), mantendo a vantagem pontual de um ponto sobre o AVS, que perdeu com o CD Nacional nesta jornada. O Paços de Ferreira continua no sexto lugar, com 43 pontos.

Ler artigo completo