Balde de água fria na esperança leixonense

7 meses atrás 44

O Leixões recebeu o CD Tondela e, num jogo bastante competitivo, as equipas não foram além do 1-1. Os bebés do mar estiveram na liderança até praticamente ao final do encontro, até que surgiu um golo adversário, que desfez as aspirações matosinhenses.

A partida começou com muitos duelos físicos e Artur Soares Dias, árbitro do confronto, deixou a bola rolar, evitando paragens em demasia. O Leixões, no meio da confusão inicial, começou a ganhar metros no terreno e consequentemente a cercar mais vezes a baliza dos beirões. Adriano Amorim utilizou toda a sua irreverência para abanar a estrutura defensiva adversária.

Os bebés do mar aproveitaram a desinspiração dos forasteiros. Aos 23 minutos, Simãozinho encontrou Adriano Amorim encostado à ala esquerda. O extremo correu vários metros com a bola controlada e, já dentro da área, passou a Ricardo Valente. O ponta de lança não tremeu e finalizou de forma certeira. No restante da primeira parte, os visitantes tentaram reagir, mas nada saiu bem e o resultado manteve-se.

Quem muda, Deus ajuda

O técnico tondelense estava visivelmente insatisfeito e fez três mexidas ao intervalo. Rui Gomes, Bebeto e Costinha entraram para tentar oferecer ideias diferentes. No segundo período, os auriverdes entraram de forma afirmativa, começando a ameaçar, por várias vezes, a área leixonense.

Quando faltavam dez minutos para o fim, o CD Tondela voltou à igualdade. No meio de uma carambola dentro da área adversária, Roberto, com bastante discernimento, colocou a bola nos pés de Lucas Mazenga. O central brasileiro, à boca da baliza, bateu Igor Stefanovic.

Com várias mudanças táticas, os técnicos tentaram arriscar ainda mais, mas, apesar da coragem, o nó não foi desfeito e o empate fixou-se. Com este resultado, o Leixões subiu ao 14º lugar, abandonando a zona perigosa. Os beirões vão continuar no sexto posto.

⏱ Final do Jogo! Fulltime! [1 - 1]#ArmadaDoMar#LSCCDT#LigaPortugal2 pic.twitter.com/1deaqlZ4CG

— Leixões SC - Futebol, SAD (@leixoessad) March 3, 2024

Ler artigo completo