Balizas intactas em Alcochete

2 horas atrás 25

No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, nem Sporting B nem Lusitânia dos Açores conseguiram encontrar o caminho para o fundo das redes (0-0), na partida que encerrou a nona jornada da Liga 3. 

João Pereira e Pedro Caneco, tal como é apanágio, montaram as suas respetivas equipas em esquemas com três centrais, dando liberdade aos alas para criar desequilíbrios em zonas mais adiantadas. No entanto, o primeiro tempo foi marcado por poucos desequilíbrios no último terço. No meio deste oásis de ocasiões flagrantes, o pontapé acrobático de Pedro do Rio foi um mero vislumbre de clarividência ofensiva.

Rafael Besugo foi dos elementos mais inconformados do lado leonino. O camisola '77' teve nos pés uma oportunidade soberana, depois de um recuperação de bola coletiva numa zona subida do terreno. Todavia, o remate cruzado foi travado por João Monteiro, que executou uma bela intervenção. O intervalo acabou por fazer bem aos múltiplos intervenientes, no que diz respeito aos índices de criatividade.

O conjunto da casa, fruto do elevado recorte técnico dos seus jogadores, conseguiu alcançar a área doa adversário com maior frequência. Mauro Couto, com arrancadas pelo corredor direito, provocou algumas dores de cabeça a Breno Pais. Porém, o central fez uma exibição extraordinária, controlando, com maestria, a profundidade. O defesa de 24 anos esteve irrepreensível em todas as suas ações.

No outro canto da sala, Juan Nazarit, avançado colombiano, entrou aos 78' para criar adversidade. O jovem futebolista não teve medo de explorar a sua vertiginosa capacidade de aceleração, mas na hora de atirar a contar não esteve particularmente inspirado. O marcador acabaria por não ter qualquer mexida ao longo dos 90 minutos, para desalento dos espectadores.

Com este empate, o Sporting B ocupa, atualmente, o quinto posto da Série B, com 13 pontos. Já o lusitânia, com seis pontos, permanece como lanterna vermelha da respetiva tabela classificativa.

Ler artigo completo