'Barão da Pasteleira' vai a julgamento pelos crimes de tráfico de droga e associação criminosa

2 meses atrás 59

Rede ‘Pica-pau/Picolé', liderada por Fábio Ribeiro, utilizava bares e oficinas como autênticos supermercados de droga.

Ana Isabel Fonseca 16:27

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu que Fábio Ribeiro, conhecido como o 'Barão da Pasteleira', vai a julgamento pelos crimes de tráfico de droga e associação criminosa. 

Recorde-se que a ‘Pica-pau/Picolé’, rede de tráfico liderada por Fábio Ribeiro, que utilizava bares e oficinas como autênticos supermercados de droga, foi desmantelada o ano passado. Há 37 arguidos, sendo que três estão em prisão preventiva. Fábio Ribeiro estava em pena suspensa há data da detenção, o que faz com que esteja agora em cumprimento de pena.

O ‘Barão’ – também conhecido por ‘Crilim’ - ostentou riqueza durante muito tempo, mas quando a PSP prendeu três membros da sua rede, em março do ano passado, sofreu um grande rombo. Teve de ir para o terreno para reduzir custos e a queda iniciou-se. Colaboradores foram por esses dias apanhados ao telefone a confirmarem que já essa droga apreendida era do ‘barão’. “Apanharam 30 quilos de droga ao Fábio (….) Apanharam cem mil euros”, dizia um colaborador e um familiar em conversa.

Saiba Mais Alertas

Ver comentários

Ler artigo completo