Barça apanha um susto, mas passa em Salamanca

8 meses atrás 66

Noite história em Salamanca, com a visita do ilustre Barcelona e as bancadas a verem futebol de primeira. Os catalães venceram, seguem em frente na Taça do Rei, mas o primeiro grito de alegria pertenceu aos unionistas: golaço de Álvaro Gómez para a equipa da terceira divisão, antes dos pupilos de Xavi reporem a normalidade e avançarem para um triunfo por 1-3

VÍDEO: o golaço do Salamanca

— RFEF (@rfef) January 18, 2024

Fortemente contestado e com a equipa a atravessar a pior fase da época, Xavi só mudei a expressão em cima do intervalo. João Félix serviu Ferrán Torres, com a equipa da casa completamente desposicionada depois da marcação de um canto, e o avançado correu, correu, até finalizar com um remate rasteiro e colocadíssimo. 1-1 ao intervalo era, ainda assim, um feito hercúleo para a equipa herdeira do ADN do grande Salamanca - pode ler AQUI a reportagem com José Taira, o português com mais jogos pelo clube. 

Na segunda parte, sim, as diferenças foram mais evidentes. Apesar da honrada resposta do Unionistas, o Barcelona fez uma gestão mais inteligente da sua superioridade e chegou a mais dois golos: um pontapé de fora da área de Jules Koundé (69 minutos) e uma arrancada soberba de Álex Baldé (73). 

Nos últimos minutos, Iñaki Peña fez duas defesas importantes e manteve o Barcelona a salvo de qualquer maçada. 

O Barça cumpriu os mínimos e segue para os quartos-de-final da Taça do Rei, ainda longe do exigível a um emblema desta envergadura. O Unionistas de Salamanca fica com histórias para contar aos filhos e aos netos destes futebolistas e adeptos. É disto que também se faz o futebol. 

UNIONISTAS DE SALAMANCA

EMPATE

BARCELONA

Ler artigo completo