Barcelona burlado em um milhão de euros na transferência de Lewandowski

3 horas atrás 15

O programa 'Què t’hi Jugues', emitido pela rádio espanhola SER Catalunya, trouxe, esta quinta-feira, a público os detalhes de uma burla de que o Barcelona foi alvo, no verão de 2022, aquando da aquisição de Robert Lewandowski ao Bayern Munique, a troco de 45 milhões de euros.

Na altura, um indivíduo ter-se-á feito passar pelo empresário do internacional polaco, Pini Zahavi, e enviado diversos emails à direção liderada por Joan Laporta, exigindo o pagamento de uma comissão no valor de um milhão de euros, chegando mesmo ao ponto de ameaçar com uma denúncia junto da UEFA.

Confrontados com esta pressão, os responsáveis do clube acabaram por fazer a transferência do dito valor, numa banca originária do Bank of Cyprus, que, por seu lado, a bloqueou, por considerá-la suspeita, já que a conta destinatária não tinha qualquer tipo de atividade.

Mais tarde, a estrutura blaugrana apercebeu-se de que tinha sido enganada, pelo que avançou com uma queixa junto dos Mossos d’Esquadra, as autoridades catalães, e acabou mesmo por conseguir recuperar a elevada quantia.

Pini Zahavi, por seu lado, formalizou um processo por usurpação de identidade, assim que elementos do Barcelona o questionaram, diretamente, sobre se tinha pedido para que a dita transferência fosse feita para o banco cipriota.

Leia Também: Barcelona torce pelo 'descalabro' do Manchester City para levar Haaland

Ler artigo completo