Barcelona perde De Jong e Pedri de uma assentada só

6 meses atrás 56

O Barcelona esclareceu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, as lesões sofridas por Frenkie de Jong e Pedri González, no empate sem golos concedido na visita ao Athletic Bilbao.

O internacional neerlandês foi o primeiro a ser substituído, logo à passagem dos 26 minutos, por Fermin López, depois de um lance dividido com Unai Gómez, e, depois de ser submetido a uma bateria de exames, foi diagnosticado com "uma entorse no ligamento lateral externo do tornozelo direito".

O médio espanhol, por seu lado, está a contas com "uma lesão no reto femoral da coxa direita", o que levou a que abandonasse o relvado em lágrimas, ainda antes do apito para o intervalo, para dar o lugar a Lamine Yamal.

O conjunto catalão não estabeleceu qualquer tipo de estimativa quanto ao tempo de paragem que cada um dos jogadores terá de enfrentar. No entanto, ao que tudo indica, De Jong ficará arredado dos relvados por entre três a quatro semanas, e Pedri por entre cinco a seis semanas.

Leia Também: Nem Barcelona, nem Bilbao obtêm a 'independência' no marcador

Ler artigo completo