Barcelona suspende sócios detidos por gestos nazis e racismo

5 meses atrás 71

O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que avançou para a suspensão dos três adeptos detidos pelas autoridades francesas, no passado dia 10 de abril.

Em causa, recorde-se, estão episódios registados no triunfo conquistado sobre o Paris Saint-Germain, em pleno Parque dos Príncipes, por 2-3, em encontro a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, quando dois adeptos foram filmados a insultar os adversários.

"Informou-se a claque do terceiro detido que este está proibido de aceder a bilhetes provenientes do Barcelona para eventos, tanto como visitado, como visitante. Os três adeptos investigados foram detidos após o final do jogo, acusados da realização de saudações de caráter nazi, assim como de proferir insultos racistas", pode ler-se.

"A Comissão de Disciplina do Barcelona considera 'muito graves' os factos denunciados pela polícia francesa, e, por isso, esta suspensão terá caráter imediato e durará até que se conclua a investigação interna, que pode ter uma duração de até três meses desde a abertura do expediente", prossegue.

"Cabe recordar que, por estes factos, o Barcelona enfrenta uma sanção por parte da UEFA de até 25.000 euros e a proibição de deslocamento dos adeptos culés como visitantes num jogo da maior competição europeia. Sanção que ficou suspensa por um ano", completa.

Leia Também: UEFA com 'mão pesada' para o Barcelona por "comportamento racista"

Ler artigo completo