Barcelona vence a custo o Brann

6 meses atrás 69

Apesar do domínio do início ao fim, o Barcelona venceu a custo a equipa do Brann, no último jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Feminina.

A equipa blaugrana impôs cedo o seu poderio, conseguindo chegar ao golo à passagem do minuto nove. Caroline Graham Hansen, de canto, iniciou uma sequência de combinações, que terminaram com a própria a rematar à baliza. A bola desviou em Ingrid Stevenik, atraiçoando a guardiã do Brann.

A equipa da cidade de Bergen tinha poucas oportunidades, tal era o domínio do Barcelona, mas quando o jogo caminhava para o intervalo a sua capitã fez o gosto ao pé. Cecilie Kvamme apareceu livre de marcação no poste direito da baliza de Catalina Coll e conseguiu fazer a bola passar entre a guarda-redes e o poste mais próximo, provocando uma festa enorme da sua equipa e dos adeptos nas bancadas bem preenchidas.

No segundo tempo, o domínio agudizou-se, na medida em que a equipa do Brann não conseguiu efetuar um único remate. Por sua vez, o Barcelona fez inúmeros deles. Nenhum teve sucesso (devido à solidez defensiva da equipa norueguesa e alguma ineficácia culé), até que Salma Paralluelo, assistida por Aitana Bonmatí, conseguiu balançar as redes e, assim, fixar o resultado final. O desvio de Cecilie Kvamme acabou por dar maior eficácia ao tento. E assim se mantém a invencibilidade da equipa feminina do Barcelona!

A segunda mão joga-se na próxima quinta feira, dia 28 de março, no Estádio Johan Cruyff, pelas 17h45.

Ler artigo completo