Barcelona vence no Mestalla com bis de Lewandowski

1 mes atrás 44

No Mestalla, o Barcelona entrou no campeonato espanhol com o pé direito (1-2). Os blaugrana ainda estiveram em desvantagem, mas rapidamente conseguiram contornar a situação, fruto da excelente prestação do seu camisola '9'.

Num primeiro tempo pautado pelo equilíbrio, os golos tardaram a chegar. Foi necessário um cabeceamento certeiro de Hugo Duro para desatar o nó no marcador, perto do apito para o descanso. O ponta de lança deu a melhor sequência a um cruzamento milimétrico de Diego López.

No entanto, quando tudo faria crer que os che seguiriam em vantagem para o balneário, o eventual cenário acabou por ser diferente. Lamine Yamal, de forma criteriosa, teve a clarividência de servir Robert Lewandowski, que, com um carrinho pouco ortodoxo, atirou a contar.

O avançado polaco estava em dia 'sim'. Como tal, aos 48', operou a cambalhota no marcador, mostrando eficácia na marca dos onze metros. Uma execução a roçar a perfeição. Giorgi Mamardashvili ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu alcançar o esférico. 

Empate sob a lei do infortúnio

Já o Osasuna e o Leganés repartiram os pontos entre si (1-1), no Reyno de Navarra. Aos 22', Juan Cruz, com um gesto técnico exímio, conseguiu colocar a bola no fundo das redes, apesar do ângulo bastante apertado. Porém, os rojillos não atiraram a toalha ao chão, chegando posteriormente ao tento da igualdade.

Num momento muito azarado para os visitantes, Aimar Oroz, com a ajuda de um ligeiro desvio, rematou em direção ao poste esquerdo. De forma caprichosa, o esférico esbarrou no guardião Juan Soriano e acabou dentro da baliza. Foi o quarto empate desta ronda inaugural, nos seis encontros disputados até ao momento.

Ler artigo completo