Barclays e UBS estão a trabalhar com novo candidato à compra da MEO

9 meses atrás 118

Há mais um possível interessado na compra da Altice Portugal, apurou o Jornal Económico. Os bancos UBS e Barclays estão a trabalhar com um fundo britânico com larga experiência na área das telecomunicações, utilities e media, apurou o Jornal Económico junto de fontes do sector. Poderá juntar-se aos fundos Apolo e Warburg, este último com o apoio de Horta Osório.

A corrida à compra da Altice Portugal, a dona da MEO, está a atrair novos interessados, incluindo um fundo britânico que, segundo apurou o Jornal Económico, está a preparar uma proposta com o apoio dos bancos UBS e Barclays.

De acordo com as fontes contactadas pelo Jornal Económico, trata-se de um fundo que tem vários anos de experiência no investimento nos sectores das telecomunicações, media e a utilities, mas até ao fecho não foi possível confirmar o nome desta instituição. Este player está a estudar a operação com o apoio dos dois bancos e a decisão ainda não está fechada.

A confirmar-se esta proposta – e caso a Altice aceite que passe à fase seguinte do processo -, este fundo britânico juntar-se-á à Apollo e ao Warburg e a outros potenciais interessados que fazem parte de um restrito grupo que Patrick Drahi selecionou para passarem à fase seguinte do processo de venda da MEO. Tal como o JE noticiou, o grupo recebeu até dezembro três propostas não-vinculativas pela dona da MEO e a fase seguinte tem início este mês.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo