Baseus A2 Pro

2 horas atrás 21

Este mini-aspirador da Baseus é um daqueles gadgets que serão sempre úteis e fáceis de transportar, já que o peso ronda os quinhentos gramas. Não queremos dizer com isto que o andámos a passear na mochila para todo o lado, mas a sua conveniência faz com que seja prático de ter no automóvel, naqueles compartimentos das portas ou no porta-luvas; ou tão depressa esteja, também, na nossa secretária, para aspirar o teclado. Embora possa ser usado para limpar o chão ou outras superfícies, o facto de ser um equipamento pequeno não vai tornar este tipo de actividade muito prática – talvez o limite seja aspirar as migalhas da mesa ou dar uma limpeza rápida no sofá.

Carregado via USB-C, a autonomia do A2 Pro é bastante satisfatória: a bateria de 2000 mAh dá para cerca de meia hora de limpeza. Se tivermos em conta que uma sessão pode durar qualquer coisa como um minuto ou até menos, estamos perante um modelo que consegue ser usado quase trinta vezes sem ser preciso carregar. O facto de a duração do tempo de limpeza poder ser ainda menos que isso, pode ter que ver com a potência: são 6000 Pa de poder de sucção, o que faz com que não tenhamos de estar a andar para trás e para a frente na mesma zona, para termos bons resultados.

O bocal pode ainda ser usado com uma prática escova, que nos ajuda a soltar a sujidade para que a aspiração seja mais eficiente, sendo que o A2 Pro tem ainda outra funcionalidade: soprar detritos, para chegar a áreas menos acessíveis. Experimentámos isto num local tipicamente complicado de limpar, as laterais dos bancos de um automóvel, e o resultado foi bastante satisfatório.

Uma das poucas coisas que mudaríamos neste aspirador da Baseus é o tempo de carregamento, algo demorado: são quase três horas e meia para termos o A2 Pro pronto a entrar em acção. A ligação a uma app também seria bem-vinda (embora não seja essencial), pois conseguiríamos ter acesso a informações sobre o seu uso, como a autonomia, de forma mais precisa.


Distribuidor: Suprides

Preço: €49,99


Ler artigo completo